O grão leitoso pós indústria está entre os produtos oferecidos pela Cristalsul, sendo um dos materiais mais processados por aqui. Contudo, sua disponibilidade não é certa. Portanto, entre em contato pelo botão abaixo.
Antes de mais nada, o PE (polietileno) é um termoplástico que apresenta uma resistência mecânica relativamente elevada juntamente com uma excelente ductibilidade. Logo, comparado a outros materiais, é uma opção excelente para uso em filmes e embalagens por combinar as propriedades mecânicas necessárias com preço baixo. Ainda mais, possui boa estabilidade química, resistência a água e é leve.
Contudo, o PE é subdividido em PEAD e PEBD. O PEAD é o Polietileno de alta densidade, enquanto o PEBD é o polietileno de baixa densidade. Segundo o Mundo do Plástico, o PEAD possui maior dureza e rigidez, sendo por isto empregado em frascos, tubos, telhas e galões. Por outro lado, o PEBD é mais empregado em embalagens, filmes e sacolas.
Bem como o cristal, o grão leitoso apresenta uma grande variedade de usos, pois ainda é apropriado para receber impressão flexográfica. Antes de mais nada, é importante destacar que por ser opaco ele é mais apropriado que o transparente para embalagens em que não se deseja expor o conteúdo. Logo, exemplos muito comuns são sacolinhas de mercado e embalagens de fertilizantes.
Atualmente, de acordo com a disponibilidade, o transparente e o colorido também são opções.
Em suma, o grão leitoso pós indústria é uma boa opção para a fabricação de embalagens plásticas.
Entre em contato para consultar a disponibilidade do material.